Animais de Serviço
Na Holidu, acreditamos na inclusão e queremos garantir que todos os hóspedes se sintam bem-vindos. Isso inclui hóspedes que dependem de animais de serviço. Como anfitrião, é importante estar ciente de que você não pode discriminar hóspedes que precisam de um animal de serviço e deve acomodá-los, assim como faria com qualquer outro hóspede. Não se trata apenas de bondade; trata-se de garantir que todos tenham a oportunidade de desfrutar de sua estadia, independentemente de seus desafios pessoais. Ao acomodar hóspedes com animais de serviço, você está ajudando a criar um ambiente inclusivo e respeitoso.
O que é um Animal de Serviço?
Um animal de serviço não é um animal de estimação—é um companheiro especialmente treinado que ajuda indivíduos com deficiências realizando tarefas específicas para apoiar suas vidas diárias. Os animais de serviço mais comuns são cães, e alguns exemplos incluem:
- Cães-guia para cegos ou deficientes visuais
- Cães de alerta auditivo para surdos ou com dificuldades auditivas
- Cães de alerta de convulsão para pessoas com epilepsia
- Cães de assistência para uma variedade de outras necessidades
É importante notar que os animais de serviço não são considerados animais de estimação. Isso significa que eles são permitidos em sua propriedade, mesmo que seu aluguel não seja tipicamente amigável a animais de estimação.
O que isso significa para você como anfitrião
- Sem taxas extras: Como os animais de serviço não são animais de estimação, você não pode cobrar uma taxa adicional por eles. Isso inclui taxas para animais de estimação ou taxas de limpeza extras.
- Acessibilidade : Animais de serviço devem ser permitidos em todas as áreas da propriedade que estão abertas ao público ou aos hóspedes em geral. Você não deve recusar acesso a um hóspede com um animal de serviço com base em sua política de animais de estimação.
- Conformidade legal : De acordo com a Convenção da ONU sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência (CRPD), as pessoas com deficiências devem ter acesso igual a espaços públicos e privados, o que inclui aluguéis de férias. Como membro da União Europeia, essa regulamentação se aplica a você. Link para a página inicial da Convenção da ONU sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência (CPRD)
Se você tiver alguma dúvida ou precisar de mais esclarecimentos, sinta-se à vontade para entrar em contato. Estamos aqui para ajudar a garantir que seu aluguel de férias seja o mais acolhedor e inclusivo possível!
Leis europeias:
Deseja contactar-nos?
Estamos aqui para ajudar. Pode contactar-nos diretamente se precisar de assistência ou tiver dúvidas.
Contactar-nos