Como posso alterar os meus dados bancários?

Um número de conta bancária internacional - ou IBAN - é utilizado internacionalmente para identificar contas individuais. Pode encontrar o seu IBAN na sua conta bancária electrónica e nos seus extractos bancários.

Para solicitar a alteração do IBAN utilizado para os seus pagamentos, siga os passos abaixo:

  1. Inicie sessão na sua conta
  2. Ir para o canto superior direito e clicar em “Mais”.
  3. Clicar em “Conta”.
  4. Descer à informação bancária
  5. Clique em “Editar”.

Uma nova janela irá abrir-se. O sistema solicita-lhe que preencha informações importantes:

  1. O seu IBAN
  2. O nome do titular da conta
  3. Comprovação de que a conta bancária lhe pertence. Este deve ser um documento do seu banco que inclua o nome do titular da conta e o IBAN (normalmente pode ser facilmente descarregado da sua conta online).

Note que o seu IBAN não é automaticamente alterado, pois o seu pedido será revisto pelo departamento financeiro antes de ser aprovado ou rejeitado.

Importante de saber:

  • A nova conta bancária deve pertencer ao titular da conta Holidu. Só podemos alterar o IBAN da pessoa/empresa com quem assinamos o acordo.
  • Se a conta Holidu estiver registada como uma conta da empresa, só podemos permitir pagamentos ao IBAN da empresa. Certifique-se de enviar a conta bancária válida sob o nome da empresa registada na sua conta Holidu.
  • A prova do IBAN deve ser clara e visível, por exemplo, um documento oficial ou uma prova bem fundamentada, onde se possa ver tanto o titular da conta bancária como o IBAN.
  • A Holidu apenas remete pagamentos para contas em euros.

Para as contas que já passaram pelo processo de verificação de conta bancária da Adyen, prossiga com as seguintes etapas:

  1. Entre na sua conta
  2. Vá ao canto superior direito e clique em “Mais”.
  3. Clique em “Conta”.
  4. Desça até Informações bancárias
  5. Clique em “Editar”

Irá abrir uma nova página do nosso fornecedor verificado Adyen:

Visualizará a aba “Dados bancários”:

  • Clique no lado direito
  • Apague o número IBAN existente
  • Adicione o novo número IBAN.

Certifique-se de que o titular da conta bancária e o proprietário da conta Holidu são os mesmos (no caso de empresas, deve coincidir com o nome da empresa).

  • Escolha entre os dois métodos de verificação:
    • Verificação instantânea (não disponível na Grécia, Áustria e Itália):
      • Pesquise e selecione o seu fornecedor de serviços bancários on-line.
      • Inicie sessão na sua conta bancária on-line através do parceiro verificado, Tink. Não se preocupe, os seus dados de início de sessão não serão guardados por razões de segurança e servem apenas para verificar a sua conta bancária.
    • Verificação manual:
      • Insira os seus dados e carregue um documento bancário como prova.
      • O documento deve ter sido emitido nos últimos 12 meses, conter o seu nome e o IBAN visível e, para os residentes fora da UE, indicar a localização do banco.
      • Carregue o documento e clique em “Seguinte”. A verificação pode levar até 72 horas.

Se tiver algum problema durante o processo, entre em contacto connosco através do seguinte Formulário de Contacto.

 

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