Verificação de conta Pessoas Físicas - Guia Passo-a-Passo

Por que é necessária uma verificação de conta?  

A fim de manter-se na vanguarda da segurança de dados e evitar potenciais fraudes, dando prioridade à sua proteção, a Holidu está a atualizar os seus serviços de pagamento em colaboração com o nosso parceiro de sistema de pagamento de confiança, a Adyen. Isto significa que a Adyen será responsável pela verificação das suas informações pessoais e dados de pagamento na sua conta Holidu.  

Quais são as minhas vantagens?  

Em primeiro lugar, os seus documentos serão armazenados de forma segura na Adyen, o nosso parceiro de sistema de pagamento. Eles também são responsáveis pela verificação, assegurando que a conta bancária pertence a si, nosso cliente. Este procedimento é essencial para evitar que golpistas tentem passar-se por nossos clientes e alterem contas bancárias.  

Por que tenho de aceitar os Termos e Condições da Adyen?  

O acordo dos Termos e Condições da Adyen abrange as alterações relacionadas com a atualização dos serviços de pagamento com o nosso parceiro de sistemas de pagamento Adyen. Pode ter a certeza de que não afetará os preços ou as datas de vencimento dos seus pagamentos.  

O que tenho de fazer?  

Será guiado passo a passo através deste processo simples. O processo varia conforme configuração da sua conta. Se tiver uma conta de uma empresa registada, siga o link na parte inferior desta página. Terá de fornecer algumas informações via um ambiente ‘Web’ seguro.  

Importante: Este processo só pode ser concluído pelo anfitrião.

Este artigo fornece uma explicação detalhada passo a passo em vídeo, bem como uma ligação para um guia completo em PDF com capturas de ecrã, que pode ser encontrado no final desta página.

1. Preparação 

  • Reúna os documentos necessários: 
  • Um documento de identificação oficial do proprietário da conta bancária (por exemplo, passaporte, carta de condução ou bilhete de identidade nacional). 
  • As suas credenciais bancárias on-line ou uma prova de titularidade da sua conta bancária (por exemplo, extrato bancário ou recibo de depósito). 
  • Se for um freelancer, comerciante individual ou empresário individual, também precisará do seu número de registo. 

Aqui está inserido o vídeo do passo-a-passo:

2. Iniciar a verificação  

  • Vá para a aba “conta” na sua conta Holidu. 
  • Clique em “validar” para iniciar o processo. 

2.1 Poderá ser-lhe pedido que assine um novo acordo, por favor aceite para prosseguir com os seguintes passos. (Isto não afetará os preços)

3. Inserir informações pessoais 

  • Clique em “dados pessoais”. 
  • Verifique as informações pré-preenchidas com base nos dados da sua conta Holidu. Se necessário, edite-as clicando em “editar”. 
  • Na parte inferior, selecione se a conta bancária está no seu nome ou registada em nome da sua empresa individual (por exemplo, freelancer, comerciante individual). 
  • Se necessário, forneça informações adicionais, como o seu número de registo e endereço. 
  • Clique em “seguinte” para continuar.  

4. Adicionar informações de endereço 

  • Insira o seu endereço utilizando o campo de pesquisa, o qual preencherá automaticamente os dados. 
  • Certifique-se de fornecer o endereço do seu documento de identificação. 

Nota: preenchemos previamente o endereço com base no seu endereço de faturação na sua conta Holidu. Para verificar a sua identidade, tem de fornecer o seu endereço pessoal que corresponde ao do seu documento de identificação.

5. Verificar os seus dados com o documento de identificação (há duas opções)

  • Escolha “Verificação instantânea” (recomendada pelo Holidu): 
  1. Selecione o país que emitiu o seu documento. 
  2. Escolha o tipo de documento (passaporte, carta de condução ou bilhete de identidade). 
  3. Certifique-se de que o documento está conforme os seus dados pessoais. 
  4. Abra a câmara do seu telemóvel e digitalize o código QR ou obtenha o link por SMS, ou copie-o da página. 
  5. Faça uma foto do seu documento com o seu telemóvel e envie-o para verificação. 
  • Se preferir, pode optar pelo carregamento manual: 
  1. Selecione o tipo de documento e certifique-se de que tem fotos de alta qualidade disponíveis. 
  2. Carregue os ficheiros a partir do seu computador. 
  3. Clique em “seguinte” para enviar os seus dados. A verificação pode demorar até 72 horas. 

6. Verificar os seus dados de pagamento 

  • Certifique-se de que o titular da conta bancária é o mesmo que o nome fornecido no passo anterior 
  • Escolha entre os dois métodos de verificação: 
  • Verificação instantânea
  1. Pesquise e selecione o seu fornecedor de serviços bancários on-line. 
  2. Inicie sessão na sua conta bancária on-line através do nosso parceiro verificado, Tink. Não se preocupe, os seus dados de início de sessão bancária não serão guardados por razões de segurança e servem apenas para verificar a sua conta bancária.  
  • Verificação manual: 
  1. Insira os seus dados e carregue um documento bancário como prova. 
  2. O documento deve ter sido emitido nos últimos 12 meses, conter o seu nome e o IBAN visível e, para os residentes de fora da UE, indicar a localização do banco. 
  3. Carregue o documento e clique em “seguinte”. A verificação pode demorar até 72 horas.  

7. Se estiver registado como Empresário individual / Comerciante Individual: Verificar os seus dados de Empresário Individual

  • Acrescente a denominação legal da sua empresa segundo os documentos de registo oficiais da sua empresa.
  • Forneça o seu número de registo comercial ou selecione a opção “não possui um”.
  • Insira o seu endereço utilizando o campo de pesquisa, o qual preencherá automaticamente os dados. Certifique-se de que fornece o endereço do registo legal da sua empresa individual.

8. Assine o contrato de serviço 

  • Leia o contrato de serviço do nosso fornecedor de pagamentos, Adyen. 
  • Clique em “assinar” na parte inferior da página. 

9. Finalize a verificação 

  • Se utilizou a verificação instantânea, verifique imediatamente o estado da sua conta. 
  • Se optou pelo carregamento manual, aguarde até 72 horas para a finalização. 
  • O estado mudará de “em análise” para “concluído” assim que o processo for finalizado, e poderá verificar o estado na sua conta Holidu.  

Se tiver algum problema durante o processo, aqui está o link para as perguntas frequentes: Perguntas frequentes

10. Precisa de mais ajuda? 

Dicas para um processo de verificação sem problemas: 

  • Garanta a nitidez: verifique novamente se todas as fotos e documentos estão nítidos, bem iluminados e totalmente visíveis. 
  • Seja coerente: Certifique-se de que todas as informações estão conforme os seus documentos, especialmente nomes e endereços. 
  • Verifique o seu e-mail: esteja atento ao seu e-mail para verificar se existem atualizações ou passos adicionais necessários para a verificação. 

Seguindo estes passos, poderá verificar os seus dados de forma rápida e fácil com a Holidu. Se precisar de mais ajuda, não hesite em contactar-nos! 

Artigos relacionados: 

Como verificar a sua conta, detalhes de pagamento e alterar os seus dados bancários

Guia KYC em formato PDF

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