Verificação de conta Pessoas Físicas - Guia Passo-a-Passo
Por que é necessária uma verificação de conta?
A fim de manter-se na vanguarda da segurança de dados e evitar potenciais fraudes, dando prioridade à sua proteção, a Holidu está a atualizar os seus serviços de pagamento em colaboração com o nosso parceiro de sistema de pagamento de confiança, a Adyen. Isto significa que a Adyen será responsável pela verificação das suas informações pessoais e dados de pagamento na sua conta Holidu.
Quais são as minhas vantagens?
Em primeiro lugar, os seus documentos serão armazenados de forma segura na Adyen, o nosso parceiro de sistema de pagamento. Eles também são responsáveis pela verificação, assegurando que a conta bancária pertence a si, nosso cliente. Este procedimento é essencial para evitar que golpistas tentem passar-se por nossos clientes e alterem contas bancárias.
Por que tenho de aceitar os Termos e Condições da Adyen?
O acordo dos Termos e Condições da Adyen abrange as alterações relacionadas com a atualização dos serviços de pagamento com o nosso parceiro de sistemas de pagamento Adyen. Pode ter a certeza de que não afetará os preços ou as datas de vencimento dos seus pagamentos.
O que tenho de fazer?
Será guiado passo a passo através deste processo simples. O processo varia conforme configuração da sua conta. Se tiver uma conta de uma empresa registada, siga o link na parte inferior desta página. Terá de fornecer algumas informações via um ambiente ‘Web’ seguro.
Importante: Este processo só pode ser concluído pelo anfitrião.
Este artigo fornece uma explicação detalhada passo a passo em vídeo, bem como uma ligação para um guia completo em PDF com capturas de ecrã, que pode ser encontrado no final desta página.
1. Preparação
- Reúna os documentos necessários:
- Um documento de identificação oficial do proprietário da conta bancária (por exemplo, passaporte, carta de condução ou bilhete de identidade nacional).
- As suas credenciais bancárias on-line ou uma prova de titularidade da sua conta bancária (por exemplo, extrato bancário ou recibo de depósito).
- Se for um freelancer, comerciante individual ou empresário individual, também precisará do seu número de registo.
Aqui está inserido o vídeo do passo-a-passo:
2. Iniciar a verificação
- Vá para a aba “conta” na sua conta Holidu.
- Clique em “validar” para iniciar o processo.
2.1 Poderá ser-lhe pedido que assine um novo acordo, por favor aceite para prosseguir com os seguintes passos. (Isto não afetará os preços)
3. Inserir informações pessoais
- Clique em “dados pessoais”.
- Verifique as informações pré-preenchidas com base nos dados da sua conta Holidu. Se necessário, edite-as clicando em “editar”.
- Na parte inferior, selecione se a conta bancária está no seu nome ou registada em nome da sua empresa individual (por exemplo, freelancer, comerciante individual).
- Se necessário, forneça informações adicionais, como o seu número de registo e endereço.
- Clique em “seguinte” para continuar.
4. Adicionar informações de endereço
- Insira o seu endereço utilizando o campo de pesquisa, o qual preencherá automaticamente os dados.
- Certifique-se de fornecer o endereço do seu documento de identificação.
Nota: preenchemos previamente o endereço com base no seu endereço de faturação na sua conta Holidu. Para verificar a sua identidade, tem de fornecer o seu endereço pessoal que corresponde ao do seu documento de identificação.
5. Verificar os seus dados com o documento de identificação (há duas opções)
- Escolha “Verificação instantânea” (recomendada pelo Holidu):
- Selecione o país que emitiu o seu documento.
- Escolha o tipo de documento (passaporte, carta de condução ou bilhete de identidade).
- Certifique-se de que o documento está conforme os seus dados pessoais.
- Abra a câmara do seu telemóvel e digitalize o código QR ou obtenha o link por SMS, ou copie-o da página.
- Faça uma foto do seu documento com o seu telemóvel e envie-o para verificação.
- Se preferir, pode optar pelo carregamento manual:
- Selecione o tipo de documento e certifique-se de que tem fotos de alta qualidade disponíveis.
- Carregue os ficheiros a partir do seu computador.
- Clique em “seguinte” para enviar os seus dados. A verificação pode demorar até 72 horas.
6. Verificar os seus dados de pagamento
- Certifique-se de que o titular da conta bancária é o mesmo que o nome fornecido no passo anterior
- Escolha entre os dois métodos de verificação:
- Verificação instantânea:
- Pesquise e selecione o seu fornecedor de serviços bancários on-line.
- Inicie sessão na sua conta bancária on-line através do nosso parceiro verificado, Tink. Não se preocupe, os seus dados de início de sessão bancária não serão guardados por razões de segurança e servem apenas para verificar a sua conta bancária.
- Verificação manual:
- Insira os seus dados e carregue um documento bancário como prova.
- O documento deve ter sido emitido nos últimos 12 meses, conter o seu nome e o IBAN visível e, para os residentes de fora da UE, indicar a localização do banco.
- Carregue o documento e clique em “seguinte”. A verificação pode demorar até 72 horas.
7. Se estiver registado como Empresário individual / Comerciante Individual: Verificar os seus dados de Empresário Individual
- Acrescente a denominação legal da sua empresa segundo os documentos de registo oficiais da sua empresa.
- Forneça o seu número de registo comercial ou selecione a opção “não possui um”.
- Insira o seu endereço utilizando o campo de pesquisa, o qual preencherá automaticamente os dados. Certifique-se de que fornece o endereço do registo legal da sua empresa individual.
8. Assine o contrato de serviço
- Leia o contrato de serviço do nosso fornecedor de pagamentos, Adyen.
- Clique em “assinar” na parte inferior da página.
9. Finalize a verificação
- Se utilizou a verificação instantânea, verifique imediatamente o estado da sua conta.
- Se optou pelo carregamento manual, aguarde até 72 horas para a finalização.
- O estado mudará de “em análise” para “concluído” assim que o processo for finalizado, e poderá verificar o estado na sua conta Holidu.
Se tiver algum problema durante o processo, aqui está o link para as perguntas frequentes: Perguntas frequentes
10. Precisa de mais ajuda?
- Utilize o seguinte formúlario de contacto na sua conta Holidu para pedir ajuda.
Dicas para um processo de verificação sem problemas:
- Garanta a nitidez: verifique novamente se todas as fotos e documentos estão nítidos, bem iluminados e totalmente visíveis.
- Seja coerente: Certifique-se de que todas as informações estão conforme os seus documentos, especialmente nomes e endereços.
- Verifique o seu e-mail: esteja atento ao seu e-mail para verificar se existem atualizações ou passos adicionais necessários para a verificação.
Seguindo estes passos, poderá verificar os seus dados de forma rápida e fácil com a Holidu. Se precisar de mais ajuda, não hesite em contactar-nos!
Artigos relacionados:
Como verificar a sua conta, detalhes de pagamento e alterar os seus dados bancários
Deseja contactar-nos?
Estamos aqui para ajudar. Pode contactar-nos diretamente se precisar de assistência ou tiver dúvidas.
Contactar-nos