Responsabilidades do anfitrião
Relativamente às Reservas
O contrato de reserva é entre o anfitrião e o hóspede. A Holidu actua como intermediário. Como anfitrião, tem obrigações para com os seus convidados, e é importante assegurar que você, ou uma pessoa designada, esteja disponível durante a estadia dos seus hóspedes, quer directamente, quer através da mediação de uma pessoa responsável.
- Comunique com antecedência com os seus hóspedes sobre as expectativas de chegada (hora prevista de chegada, como recolher as chaves, regras da casa). Clique aqui para encontrar mais informações sobre a comunicação com os hóspedes.
- Seja receptivo e disponível para os seus hóspedes durante a sua estadia. Se algo ocorrer, você, como anfitrião/gerente do imóvel, ou uma pessoa designada como responsável, é o primeiro ponto de contacto para resolver dúvidas ou questões relacionadas com o imóvel.
- Evite o cancelamento de hóspedes: os cancelamentos são um enorme inconveniente para todos os envolvidos. Pode afectar o desempenho do seu imóvel, e pode haver obrigações legais e penalidades de canal que surjam devido a reservas canceladas. Clique aqui para encontrar mais informações sobre pedidos de cancelamento e penalizações.
- Se um hóspede solicitar um recibo, por favor, certifique-se de fornecer um. O montante indicado no recibo deve ser o montante total pago pelo hóspede. Como criar um recibo de hóspede: O meu hóspede pede uma factura, que montante deve ser escrito nesta factura?
A Holidu apenas fornece aos hóspedes uma confirmação de reserva. A sua factura (fornecida pela Bookiply) é um documento fiscal individual que NÃO deve ser partilhado com os hóspedes.
Relativamente à configuração da conta
A responsabilidade final pela exactidão da configuração pertence ao anfitrião. Estamos sempre disponíveis para o ajudar, fornecendo orientação e ajuda, mas tenha em mente que a Holidu não é responsável pela actualização das informações e configurações da sua propriedade. Se fizermos alterações ao anúncio a seu pedido, estas deverão ser posteriormente verificadas por si e quaisquer erros deverão ser-nos comunicados no prazo de 2 dias.
- Tudo o que é configurável na sua conta pode ser fácil e rapidamente actualizado por si. As únicas secções que não são directamente modificáveis por si são o texto descritivo e a galeria de fotos: para solicitar actualizações relativas a estas, contacte-nos.
- Gerir o seu calendário, sincronizar outros calendários, e manter tudo actualizado. Para trabalhos de manutenção planeados, reservas privadas, ou uso privado, é sua responsabilidade bloquear o calendário para evitar reservas em períodos em que o imóvel não está disponível. Clique aqui para encontrar mais informações sobre como manter o seu Calendário actualizado.
- No caso de modificar comodidades, configuração do número de habitações, ou outras informações configuráveis, precisa de nos enviar um pedido imediato para actualizar o texto de descrição. Além disso, é responsável por nos informar sempre que for necessário apagar imagens que não representem com precisão o que está disponível na sua propriedade. Para o fazer, contacte-nos. A nossa Equipa de Conteúdo terá todo o prazer em corrigir a descrição e as imagens, a fim de evitar informações enganosas. Clique aqui para encontrar mais informações sobre comodidades e alterações de descrição. Por favor, tenha em mente que sempre que qualquer informação importante for alterada na sua configuração (por exemplo, piscina ou Wi-Fi já não disponível, configuração dos quartos, etc.), é da sua responsabilidade informar os futuros hóspedes que já tenham uma reserva que possa ser afectada pela alteração (só prestamos assistência em casos muito urgentes, por exemplo, quando a data de check-in estiver extremamente próxima).
- Actualize a sua tarifa por noite, estadia mínima, e taxas extra de forma atempada para futuras estações. Os hóspedes adoram planear as suas férias com antecedência. Por favor, lembrem-se que uma vez confirmada uma reserva, não será possível alterar o preço da reserva. Clique aqui para encontrar mais informações sobre Preços, Taxas e Estadia Mínima
Estamos sempre disponíveis para o ajudar se necessário. Para quaisquer questões ou pedidos de assistência, sinta-se à vontade para nos contactar: Como contactar as nossas equipas.
Deseja contactar-nos?
Estamos aqui para ajudar. Pode contactar-nos diretamente se precisar de assistência ou tiver dúvidas.
Contactar-nos