Políticas de reembolso da Airbnb
Se a Airbnb está entre os seus canais de distribuição, é muito importante que saiba mais sobre as suas políticas de reembolso.
A equipa da Airbnb garante que toda a experiência de reserva decorre da melhor forma possível, tanto para o hóspede como para o anfitrião. É por isso que a Airbnb definiu uma política padrão de alojamento, que aceita seguir ao anunciar nas suas plataformas.
Pode ler a política de normas de alojamento aqui.
Tenha em atenção que a violação desta política pode levar a cancelamentos de hóspedes, pedidos de indemnização ou mesmo à suspensão do anúncio pela Airbnb.
Para obter uma lista de reclamações comuns de hóspedes, consulte este artigo
Esteja ciente de que, quando os hóspedes relatam um problema ao Airbnb, o serviço de atendimento ao cliente pode determinar se um reembolso deve ser emitido, conforme a política deles.
O valor reembolsado depende da gravidade do problema e do impacto na estadia do hóspede.
Os hóspedes são aconselhados a contactar sempre primeiro o Anfitrião para qualquer problema que possa ser resolvido rapidamente. Se o Anfitrião não responder ou não oferecer uma solução imediata, o hóspede pode envolver a Airbnb na sua reclamação.
Quando o Airbnb reembolsa o hóspede, ele também ajusta o nosso pagamento. Por conseguinte, teremos de cobrar o montante equivalente a si. Normalmente, pedimos-lhe que efetue uma transferência bancária. Como fornecedor do alojamento, é responsável por tratar de quaisquer reclamações relacionadas com problemas na propriedade.
Compreendemos que pode ser desagradável para si. Na Holidu, queremos prestar o melhor apoio. Teremos todo o gosto em contestar a decisão da Airbnb sempre que possível e solicitar-lhe-emos qualquer prova relevante para ajudar na nossa contestação.
Tenha a certeza de que o nosso serviço de apoio ao cliente fará o seu melhor para o apoiar em qualquer disputa com a Airbnb.
Agradecemos a sua compreensão e cooperação.
Deseja contactar-nos?
Estamos aqui para ajudar. Pode contactar-nos diretamente se precisar de assistência ou tiver dúvidas.
Contactar-nos