Apartamentos e Casas de temporada em Tailândia
Encontre mais de 1.947 casas de férias em Tailândia agora!
Encontrar ofertas
Melhores Aluguel de Casas e Apartamentos de temporada em Tailândia
Os hóspedes concordam: estas estadias são altamente qualificadas pela localização, limpeza e muito mais.Preços e disponibilidade
Preços atuais de aluguel de férias Tailândia
Aluguéis de férias para alugar na Tailândia
Durma com os seus amigos ou com a sua companhia preferida de viagem em Banguecoque, onde foi gravada a longa-metragem “A Ressaca – Parte II” (2011), ou parta para o sul em busca das praias paradisíacas de Koh Phi Phi, onde Leonardo DiCaprio interpretou Alex Garland no filme “A Praia” (2000). Há até uma praia chamada The Beach por causa do filme. Perto de Koh Phi Phi também há aluguéis de férias para alugar em Phuket, cenário das aventuras românticas do filme “O Novo Diário de Bridget Jones” (2004). Se gosta de luxo, a 1h30 de Banguecoque encontra as exuberantes aluguéis de férias para alugar em Pattaya, na província de Chon Buri, onde a obra cinematográfica “10 Timer Til Paradis” (2012) foi realizada.
Do luxo à simplicidadeMuitos viajantes independentes e casais apaixonados dizem ser uma experiência inesquecível poder hospedar-se em bangalos na praia e acordar e ver antes de todos o nascer do Sol e o ir e vir da Lua e das estrelas à noite a refletirem o seu brilho no mar. Outros que viajam em família podem preferir propriedades maiores com jardim, terraço e piscina, sem abrir mão da vista para as águas do oceano Índico, que banha o país. E existem alguns lugares especiais na Tailândia onde pode encontrar todos estes tipos de aluguéis de férias para alugar, como em Krabi, cenário do filme “À Volta ao Mundo em 80 Dias” (2004) e “Velocidade Furiosa 9” (2021). É adepto de resorts? Então vai gostar da zona de Phang Nga, ainda mais se for fã de Star Wars, pois o “Episódio III - A Vingança dos Sith” (2005) foi gravado na região.
Férias na Tailândia
Como chegar e o que fazer nas redondezas
A Tailândia é mesmo um país de curiosidades, como o facto de ser lar de mais de 1500 espécies de orquídeas e ser considerada a flor nacional do país. Ou de ser chamada Terra dos Sorrisos, devido à capacidade do povo tailandês sorrir em praticamente todas as situações e das mais diferentes maneiras. A viagem para a Tailândia, apesar de poder ter quase um dia de duração, inclui opções de voos diretos a partir de Lisboa e do Porto até às localidades de Chiang Mai (ao norte), Udon Thani (a leste) e Suvarnabhumi (ao sul), sendo esta a localidade mais próxima da capital do país, Banguecoque.
O país dos templos e lar da cidade mais quente do mundoPasseie pelas ruas de qualquer lugar da Tailândia e verá um templo religioso. Ao todo, há mais de 40 mil templos no país! Conheça as antigas ruínas Khmer nos parques históricos Phimai e Phanon Rung, na região leste. Ou o lado sombrio da história de Kanchanaburi, a oeste. Fique encharcado durante o Festival Songkran em Abril (Ano Novo da Tailândia) e explore os mais bonitos recantos dos oito quilómetros de costa do país e as suas mais de 300 ilhas. Um mergulho nas águas do Oceano Índico certamente o vai ajudar a lidar com o calor, pois até a Organização Meteorológica Mundial já declarou a capital da Tailândia como a cidade mais quente do mundo. Apoie também o trabalho de resgate de elefantes e conheça este animal que é o símbolo nacional da Tailândia no Elephant Nature Park ao norte. Ao sul da Tailândia, maravilhe-se com o Grand Palace em Banguecoque, entre tantas outras atrações para conferir no país.
Viajantes e atividades
Faça uma tatuagem Sak Yant com um monge budista para ser abençoado com os seus poderes mágicos. Ande de Tuk Tuk e assista a uma luta de Muay Thai, esporte nacional da Tailândia. Faça um tour gastronómico pelas ruas do país e prove um autêntico Pad Thai fresco, um café gelado tailandês ou, se for corajoso, um delicioso escorpião, grilos ou uma salada de formigas (pois comer insetos é bem comum por aqui). E tem ainda a Durian fruit, fruta mais fedida do mundo! Agenda de seguida uma aula de culinária tailandesa ou mude de foco e relaxe o corpo com uma típica massagem tailandesa e assista ao pôr do sol num Sky Bar. De ressalte que a maioria destas atividades possui opções bastante baratas na Khaosan Road, considerada o centro do universo dos mochileiros do sudeste asiático. Beba um Thay Bucket com os amigos, caminhe no mirante de Koh Phi Phi ou aproveita algumas horas de escalada na Praia de Railay, em Krabi. Veja ainda um espetáculo das ladyboys no mercado noturno de Chiang Mai e conheça alguns dos cafés temáticos da Tailândia com gatos a andar pelas mesas ou outros cujo cenário imita o de um conto de fadas.
Tailândia para encher os olhos de verdeOs parques nacionais da Tailândia são reverenciados por sua beleza e grandeza. Muitos são Patrimónios Mundiais da Unesco e oferecem trilhos excelentes para caminhadas a pé ou de BTT. Alguns que pode visitar são o Doi Inthanon National Park (onde fica o ponto mais alto da Tailândia), o Khao Yai National Park (Património Mundial da Unesco), o Sai Yok National Park (com cachoeiras, cavernas e animais raros para descobrir) e o Parque Nacional Khao Sok (considerado o melhor do sul da Tailândia).
Sabia que a Tailândia é o lar da maior estátua de Buda de ouro maciço do mundo? Pesa 5,5 toneladas, tem 4,5 metros de altura e pode ser encontrada no templo budista de Wat Traimit, em Banguecoque.
Top 5 dicas de viagem na Tailândia
Comece a sua visita ao Norte da Tailândia na cidade de Chiang Mai para ver os seus belos campos de arroz e visita uma encantadora localidade chamada Pai. Uma tirolesa na floresta com símios a lhe fazerem companhia é uma proposta de aventura. Também pode conhecer algumas tribos que vivem nas montanhas do Norte, como as de Lisu, Akha, Karen e Hmong.
2. Delicie-se com a culinária tailandesaVocê não pode visitar a Tailândia sem realmente experimentar a culinária tailandesa, especialmente as especialidades nacionais de curry tailandês, pad thai e arroz frito. Seja numa barraca de comida de rua (geralmente mais autêntica) ou num restaurante, as refeições costumam ser extremamente baratas e de fantástica qualidade.
3. Dê um mergulho inesquecível no país do maior animal aquático do mundoExplore algumas das ilhas mais bonitas do mundo e dê um mergulho inesquecível pelas águas do Golfo da Tailândia. Veja a diversificada vida marinha enquanto nada com uma visibilidade incrível e as cores vibrantes do oceano sempre a reavivar o seu passeio aquático. O destino mais popular para mergulhos na Tailândia é a ilha de Koh Tao, e se visitar as ilhas em Abril, é possível que veja o tubarão-baleia, maior peixe do mundo que pode atingir até 12 metros de comprimento (aproximadamente o tamanho de um ônibus escolar).
4. Passar um dia inteiro a fazer comprasNa Tailândia é possível passar o dia inteiro a visitar mercados e comprar frutas, verduras, artigos de viagem, entre outros itens. Vá ao Damnoen Saduak, em Ratchaburi, mercado flutuante mais famoso da Tailândia. A uma hora de carro a leste pode fazer compras, mas desta vez em terra firme em Chatuchak (JJ Mall), dos maiores e mais famosos mercados de usados do país, que ocorre sempre nos fins de semana. Todas as noites pode ainda visitar o Asiatique Night Market, com lojas kitsch e barracas de comida de rua. No Norte da Tailândia, em Chiang Mai, há o Bazar Noturno todos os dias e, aos sábados, o Wualai Walking Street Market abre à tarde, ficando apenas a uma curta distância das muralhas da cidade. Estes são os mercados mais famosos, mas em praticamente todas as esquinas da Tailândia vai poder encontrar barracas de rua e mercados movimentados para pechinchar e ir às compras sempre que quiser.
5. Aproveitar uma noite na Festa da Lua CheiaUma vez na Tailândia, reserva um tempo para ir a Koh Phangan a tempo da Festa da Lua Cheia, colorido festejo que ocorre uma vez por mês e ainda conta com algumas “pré-festas” dias antes, quando também pode aproveitar a calmaria desta bela ilha antes que a verdadeira diversão comece. Roupas neon e pinturas corporais são uma boa escolha para participar da festa em grande estilo.